quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Frutas Exóticas - PawPaw

Flor do Pawpaw tem cheiro de carne podre
Da familia das anonáceas (a mesma da fruta de conde, graviola, etc), Paw Paw (asimina Triloba), de origem desconhecida, pode ser cultivada em todas as regiões do Brasil. 
Ameaçada de extinção nos EUA, é árvore de pequeno porte, atingindo até 6 metros de altura, vegetando bem em solos ácidos (5 a 7 PH), bem drenados e férteis. Vegeta a meia sombra ou pleno sol. Suas folhas são simples e alternadas e suas flores são vermelhas. E também conhecida como Manjar de Baunilha. 

 As frutas são ricos em ácidos graxos, com sabor parecidos com banana, manga e abacaxi, que são comumente comidos crus, podendo ser também utilizados no preparo de sorvetes e tortas. O caule, folhas e galhos são utilizados como pesticida. Nos últimos anos, o cultivo de Paw Paw para a produção de frutas tem atraído o interesse renovado, especialmente entre os produtores orgânicos, como uma fruta nativa com poucos ou nenhuma praga, cultivado com sucesso, sem pesticidas, seu cultivo comercial e colheita da fruta é forte no sudeste de Ohio, Kentucky, Maryland, bem como várias áreas fora escala nativa das espécies, incluindo a Califórnia.

 O Paw Paw está ganhando popularidade entre os paisagistas e jardineiros por causa do hábito de crescimento distinta da árvore, e o apelo de sua frutas frescas com relativamente baixa manutenção. Fonte: organic.kysu.edu/

Um comentário:

  1. Pode indicar alguém que comercializa sementes ou mudas de paw paw no Brasil?
    angicela@hotmail.com

    ResponderExcluir