sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Doe

Hoje não quero falar de plantas. Não quero e não vou. Meu coração se recusa, e revoltado chora.  Não só por Aline que nos deixou na quarta-feira última, ou Leticia  minha primeira neta há 5 anos atras, mas por todas as Leticias, Alines e todas as outras pessoas que ainda sofrerão com a leucemia. 


Para Leticia e para Aline a luta terminou, mas ainda existem 9540 novos casos previstos no país. Então, ajuda se faz  necessária. Não com dinheiro, mas com sua solidariedade. Cadastre-se no Redome. Se voce for compativel pode salvar mais uma Aline ou uma Leticia.

A leucemia é uma doença  maligna dos glóbulos brancos (leucócitos) de origem, na maioria das vezes, não conhecida.e se caracteríza pelo acúmulo de células jovens anormais na medula óssea, que substituem as células sangüineas normais. Os principais sintomas da leucemia decorrem do acúmulo dessas células na medula óssea, prejudicando ou impedindo a produção dos glóbulos vermelhos (causando anemia), dos glóbulos brancos (causando infecções) e das plaquetas (causando hemorragias).Depois de instalada, a doença progride  rapidamente, exigindo com isso que o tratamento seja iniciado logo após o diagnóstico e a classificação da leucemia.
PALESTRA AO VIVO SOBRE LEUCEMIA -

Palestra com: Dr. Celso Arrais - Médico hematologista do Serviço de Hematologia e Transplante de Medula Óssea do Hospital Sírio Libanês
6/11 -  Horário: 14h30 às 17h30


Mais sobre leucemia: INCA
Estimativas e indicadores
Saiba mais sobre transplante de medula
Doe Medula - Twitter
Ajuda e orientação: Abrale- Associação Brasileira de Leucemia e Linfoma

4 comentários:

  1. Imagino como você deve sentir-se.Sei o que é perder um ente querido pois a minha segunda filha,aos 29 anos se foi após um brutal acidente de carro.Deus abençoe,a fim de que as pessoas passem a doar.
    bjs e um lindo final de semana.

    ResponderExcluir
  2. Muito grata pela visita, seu blog é muito interessante, e instrutivo.
    Um grande abraço

    ResponderExcluir
  3. Eu estou na lista. Demorei a inscrever-me porque tenho pavor de agulhas, mas quando me fui inscrever fui esclarecida e o medo já não pode ser desculpa para não tentar salvar alguém doando medula.
    Já é tão fácil como tirar sangue!

    ResponderExcluir
  4. Fico muito feliz com a noticia. Infelizmente não pude fazer parte da lista por conta de um problema congênito. Na época a descoberta me deixou muito frustrada. Fico somente na doação de sangue como sempre fiz e na torcida para que mais pessoas, assim como você, se disponham a tentar salvar vidas. Fico muito feliz em ser sua amiga. Um abraço e uma boa semana.
    Edilza

    ResponderExcluir