quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

Campanha Natal Magico



A Abrale e o Instituto Mauricio de Souza, juntos criaram o  Projeto Dodói que é voltado à atender crianças hospitalizadas com cancer, cujo tratamento passa por prolongadas etapas de internação. O projeto, em fase  piloto, está sendo realizado no Hospital A.C.Camargo e Darcy Vargas,   ao mesmo tempo em que busca a cura de crianças e adolescentes com linfoma,  leucemia, e outras doenças oncológicas, visa  integrá-las juntamente com a familia ao tratamento.

Todos os profissionais envolvidos no projeto contam com a contribuição de voluntarios e de outros membros da equipe hospitalar, na tentativa de amenizar o sofrimento resultante do tratamento agressivo e invasivo, e dos longos periodos de internação para esses pequenos pacientes. O brincar ajuda a criança em tratamento a recuperar seu equilíbrio, fazendo-a sentir-se mais forte e plena em suas escolhas mesmo na situação de doença..
O projeto vem somar esforços para amenizar, por meio lúdico, esta dificil fase na vida da criança com câncer. Saiba como ajudar: Transforme essa magia em realidade!

Um feliz Natal a todos os amigos e seguidores do blog  Saúde pelas Plantas!

Recadoseglitters.com

Um comentário:

  1. A Melhor mensagem de Natal é aquela que sai em silêncio de nossos corações e aquece com ternura os corações daqueles que nos acompanham em nossa caminhada pela vida.Obrigao por me acompanhar. Feliz Natal

    ResponderExcluir