segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

O extrato de sementes de Uvas e o câncer

uva
Os cientistas, da Universidade de Kentucky, realizaram experiências de laboratório e mostraram que, em 24 horas, 76% de células de leucemia expostas ao extrato foram mortas e as células saudáveis ficaram intactas.
A pesquisa abre caminho para novos tratamentos contra o câncer, mas os especialistas disseram que ainda é muito cedo para recomendar que as pessoas comam uvas como forma de evitar a doença.
Pesquisas anteriores já haviam mostrado que o extrato da semente da fruta pode ser eficaz no combate a células cancerígenas da pele, mama, intestino, pulmão, estômago e próstata.

FICHA DA PLANTA: Arbusto trepador com flores de pequeno tamanho agrupadas em cachos compostos. Seus frutos, as uvas, são bagas de coloração diversa (conforme a variedade). Também conhecida como Parreira. Abrange cerca de 40 espécies. As espécies vita labrusca, vita riparia, vita aestivalis são espécies americanas e vita berlandieri é americano-asiática.
Princípio ativo: Taninos, flavonóides e pigmentos antociânicos.
Propriedades: antiinflamatórias, tonificantes, descongestionantes, reguladoras e estimulantes das glândulas de secreções. Têem ação colagoga, fortalece a circulação e estimulam os centros nervosos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário