sexta-feira, 28 de maio de 2010

Quer viver muito?

Você é aquilo que come*

O Sistema digestivo é o laboratório que transforma alimentos em sangue e elimina os resíduos pelas vias de limpeza ou acumulando-os no corpo quando em excesso. O sangue leva ao organismo o resultado dos alimentos para que sejam formadas as células que são renovadas a cada sete anos.

Uma alimentação contrária à natureza do homem, de origem animal ou modificada pelos refinos, conservantes, fogo, etc., forma sangue viscoso. Todas as células do corpo receberão os males presente no sangue. 

Bom alimento é o natural, proveniente da terra o mais diretamente possível, integral e sem modificações ou armazenamentos. Alimentos com aditivos químicos e refinados perdem o valor nutritivo causando doenças, que por sua vez é o estagio mais próximo da morte.
Açúcar branco, leite e farinha refinada produz muco no intestino grosso, sistema urinário e orgãos de menos resistência. Afeta ainda os pulmões, pele e sistema linfático. A saída é alimentos que drenem as toxinas pelos cinco canais de eliminação.


Hipócrates dizia:  ''Teu alimento teu remédio'':
Somos o resultado daquilo que comemos!

O Que é bom deve ser medido:

Cada pessoa tem uma limitada capacidade de aproveitamento dos alimentos, tudo que entra em excesso significa sobrecarga.

  • Excesso de hidratos de carbono provoca diabetes...
  • Excesso de gordura provoca hipertensão...
  • Excesso de proteínas provoca câncer, trombose, artrose...
  • Excesso de cozidos provoca derrame cerebral...
  • Excesso de carne e álcool causa cansaço do figado, envenenam o sangue, infarto, varizes, hemorroidas, irritação, hipertensão...

Quer viver muito? Passe fome!

Quando comer?

Das 22:00 horas até às 12:00 horas (meio dia) jejum total. Tomar água conforme a sede. Nesse período o sistema digestivo está usando as energias do corpo para limpeza das toxinas provenientes da alimentação e poluição em geral, absorvidas pelo organismo.

Comer o quê?   
O consumo de alimentos sólidos durante o jejum matinal desvia as energias da limpeza para o estomago, para que aconteça a digestão e o alimento ingerido não se deteriore. no organismo. Não se respeitando o tempo de limpeza, todos os tóxicos a serem eliminados são depositados pôr todo o corpo, conduzidos pelo sangue. Esse lixo é o alimento das bactérias que se multiplicam causando os sintomas chamados de doença.

  • 30 milhões de pessoas morrem de fome no Brasil.
  • 70 milhões de pessoas morrem pôr comerem demais.
  • O único remédio é a partilha.
  • A partilha é a irradiação da vida.

Comer como? Onde comer?

  • Comer alimentos fibrosos e em proporção igual aos colhidos fora da terra com os de dentro da terra.
  • Alternar frutas ácidas com as doces sempre no seu estado natural. 
  • Comer em estado de tranqüilidade, mente positiva.
  • Em ambiente de paz, ao ar livre é melhor junto das plantas!

Absorção de água e de sais na digestão

Os restos de uma refeição levam cerca de nove horas para chegar ao intestino grosso, onde permanece por três dias aproximadamente. Durante este período, parte da água e sais é absorvida. Na região final do cólon, a massa fecal  (ou de resíduos), se solidifica, transformando-se em fezes. Cerca de 30% da parte sólida das fezes é constituída por bactérias vivas e mortas e os 70% são constituídos por sais, muco, fibras, celulose e outros não digeridos. A cor e estrutura das fezes é devido à presença de pigmentos provenientes da bile.
 A Flora intestinal
No intestino grosso proliferam diversos tipos de bactérias, muitas mantendo relações amistosas, produzindo as vitaminas K e B12, riboflavina, tiamina, em troca do abrigo e alimento de nosso intestino. Essas bactérias úteis constituem nossa flora intestinal e evitam a proliferação de bactérias patogênicas que poderiam causar doenças.[1]
Para baixar o conteúdo do livro do Padre Durval, clique no link: Você sabe se alimentar?

Fonte: * As Plantas Receitam - Rejuvenescer Comendo e Bebendo - Pe. Durval dos Santos Martins - http://reflexo-natural.blogspot.com/2010/05/livro-dr-soleil-voce-sabe-se-alimentar.html
[1] professorpaulino.com.br

2 comentários:

  1. Thanks for discussing about good health and how the good diet can keep a note on good health.The present lifestyle and the good habits along with the stress creates such disorders in the body that are irremediable.

    ResponderExcluir
  2. Edilza,
    Este é um comentário-convite. Quero convidar você para participar de uma mega promoção que está acontecendo lá no blog: sorteio de 1 exemplar do livro Perseguição digital. Para participar basta acessar este link e preencher o formulário. É simples e bem rápido. Espero você. Beijos e obrigada por acompanhar meu blog.

    ResponderExcluir