Começa hoje, 18 de abril às 10 horas, no Hemocentro de Brasília, o lançamento nacional do Projeto Vida por Vidas, que promove e incentiva doação voluntaria de sangue. Dezenas de voluntários do Vida por Vidas realizarão, neste dia, a doação de sangue.
Há cinco anos, o projeto tem promovido ações de estímulo aos jovens e adultos para que sejam doadores regulares de sangue. Em 2011, o projeto quer ampliar a sua atuação dando ênfase, também, na doação de medula óssea, ato que pode garantir a vida para pacientes com leucemia, anemia falciforme, entre outras doenças. O objetivo do projeto é manter uma rede de doadores em todo o país capaz de ser acionada rapidamente em caso de necessidade dos hemocentros e instituições hospitalares.
“Este projeto, cuja liderança é dos jovens em todas as regiões e países, tem como motivação o amor que temos pela vida das pessoas com base no amor que entendemos que Jesus Cristo manifestou por nós ao morrer”, explica o coordenador sul-americano do projeto Vida por Vidas, Areli Barbosa.
Em 2010, por influência do projeto Vida por Vidas, 33.750 pessoas doaram sangue no Brasil. A ação ultrapassou as fronteiras e, em países como Argentina, Bolívia, Chile, Equador, Paraguai, Peru e Uruguai, o número de doadores influenciados pela ação foi de 22.420 no ano passado. O projeto é realizado desde 2006. O desafio, no entanto, é claro se forem analisados os dados gerais de doação. A doação de medula óssea também avança. Dados do Instituto Nacional do Câncer (INCA) mostram que, em 2010, foram cadastrados 1 milhão e mais de 800 mil doadores contra 1 milhão e 370 mil registrados em 2009. Acesse o site oficial do projeto: www.vidaporvidas.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário