sexta-feira, 2 de julho de 2010

Modificando os Hábitos alimentares

"Para começar, precisamos perceber a nossa maneira de viver, sem modificá-a, para estabelecer uma relação entre o que comemos e como nos sentimos. Depois, não devemos modificar brutalmente os hábitos, mas simplesmente substituir certos alimentos desnaturados por outros mais ricos em energia vital.
A mudança tem que ser progressiva, pois alimentos vivos em grande quantidade despertam as funções fisiológicas adormecidas e podem provocar reações de eliminação muito intensas (essas reações fazem muitas pessoas pensarem que não toleram alimentos naturais). Cada um deve explorar pouco a pouco novas maneiras de se alimentar, baseadas nas necesidades reais do próprio corpo e não em condicionaentos sociais e pressões da indústria de alimentos.

Os hábitos que provocam distúrbios de saúde são desta forma, pouco a pouco, substituídos por hábitos que levam ao bem-estar. Quando a alimentação nos fornece as substâncias vitais de que necessitamos, conhecemos uma energia física constante, sem altos e baixos, um humor estável e uma criatividade crescente.

Vários estudos feitos com animais, esportistas, pessoas sadias e enfermos confirmaram a influência da alimentação sobre a força física, o equilíbrio emocional e as funções menatis. A alimentação não é o único aspecto do aprendizado da saúde. Todas as técnicas que levam ao bem-estar ajudam a despertar o instinto e a intuição, ajudam a modificar os nossos hábitos e estimulam maior mobilidade e alegria de viver."
Fonte: Dr. Soleil - Você sabe se alimentar?

Nenhum comentário:

Postar um comentário