sábado, 1 de dezembro de 2012

Frutas Exóticas - Espinheiro-Marítimo


Da familia das Elaegnaceae, o Espinheiro-Marítimo (Hippophae rhamnoides), é algumas vezes confundido com algumas plantas da familia Rhamnaceae, sendo constituído por 9 subespécies.
Os arbustos podem alcançar até 6 metros de altura, e é originário da Europa e Asia, sendo encontrado na China, Mongólia, Russia, Cazaquistão, Turquia, Romênia, Suiça, França e Grã-Bretanha. Algumas espécies de Hippophae estão restritas a regiões elevadas e vales secos.
Muitos estudos tem sido realizados sobre esta planta, concentrando-se em suas utilidades terapêuticas.  As plantas femininas do Espinheiro-Marítimo produzem uma pequena baga alaranjada de 6-9 milimetros de diâmetro, sendo macio e suculento e rico em óleos. É rica em vitaminas C e E, ácido fólico, carotenóides, ácidos graxos e flavonóides.  Contendo um ingrediente raro de denominado Omega-7 (também conhecido como ácido palmitoleico), esse ácido, segundo pesquisas,  sinaliza o corpo para parar de armazenamento de gorduras. Foi comprovado também  que é eficiente para ajudar a manter as membranas mucosas lubrificadas, aliviar a constipação, promover a saúde dos dentes, e quando usado como um óleo para a pele, ele ainda tem propriedades anti-acne e anti-envelhecimento.
Para saber mais sobre o óleo de espinheiro-maritimo, visite http://seabuckthornoil.net/.

Nenhum comentário:

Postar um comentário